A Ciência que vem do frio

Comentário da matéria “A Ciência que vem do frio”

Revista Veja

 

Quem não confere as transmissões dos Jogos de Inverno na TV? Sochi, na Rússa, está sendo palco de um dos maiores espetáculos do esporte no mundo. Emoção e beleza que desafia os atletas em todas as provas.

Porém tamanho apelo estético custa grandes riscos e altos investimentos em tecnologia. Abordar este assunto é o propósito da Revista Veja em sua matéria “A Ciência que vem do frio”.

Os esquis de fibra substituíram os de madeira. O atual traje das provas de esqui alpino reduz em 17% o arrasto do ar em relação à versão anterior do uniforme. No bobsled, modalidade que une o atletismo a uma espécie de automobilismo no gelo, em seus trenós de fibra de carbono, desenhos pela BMW.

Sendo assim, esta é a competição que mais agrega evolução tecnológica ao esporte, porém também maximiza riscos ao atleta. Contusões graves e até mesmo acidentes mais complexos são comuns em competições de inverno.

Partindo deste ponto, a tecnologia deve ser mais explorada em toda sua potencialidade de proteger e poupar vidas, seja em competições internacionais ou em nosso dia a dia.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU