Praga virtual desloca-se para tablets e smartphones

Comentário da matéria “Praga virtual desloca-se para tablets e smartphones”

Jornal Valor Econômico

 

Início de ano novo é época de previsões, o que inclui tendências em tecnologia. Infelizmente, em 2014, podemos esperar o aumento de ataques virtuais.  Especialistas em segurança, ao serem entrevistados pelo Jornal Valor Econômico, revelam que prevêem para este ano um aumento da atividade de hackers, na forma de protestos e práticas de crimes.

Aumentam-se os riscos para quem sempre está on-line, principalmente para os amantes dos dispositivos móveis. Smartphones e tablets geralmente encontram-se desprotegidos, portanto mais sujeitos a invasões.

De acordo com a companhia de segurança McAfee, a cada trimestre surgem 20 milhões de novas ameaças. No terceiro trimestre do ano passado, 172 milhões delas estavam ativas. As pragas para dispositivos móveis avançam mais rapidamente, acima de 30% por trimestre.

É bom ficarmos atentos. Procurarmos por antivírus específicos e atualizados. Proteger-nos, por que a tendência já mostrou que é real. Um exemplo disso foi a invasão na semana passada, do SnapChat, um aplicativo para compartilhamento de fotos. Um dos hackers divulgou um banco de dados com nomes e telefones de 4,6 milhões de usuários do aplicativo.

Por outro lado, torna-se viável investir em novas plataformas de segurança, principalmente para dispositivos móveis. A consultoria Infonectics, afirma que o segmento de segurança de software movimentará US$ 3 bilhões até 2017, frente à soma de US$ 1,33 bilhão alcançada no ano passado.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU