Caronas que valem bilhões

Comentário da matéria “Caronas que valem bilhões”

Revista Veja

 

Formas alternativas de transporte caíram no gosto de quem programa aplicativos. No Brasil há inúmeros projetos para se chamar um taxi através do celular ou até mesmo solicitar/oferecer uma carona para quem faz o mesmo trajeto que você.

Nos Estados Unidos, outra iniciativa tem obtido destaque e em quatro anos apresenta números impressionantes. O Uber é um aplicativo que permite chamar táxi, limusine e até helicóptero pelo smartphone. O foco é realmente possibilitar este transporte de luxo por quem está disposto a pagá-lo.

Avaliado em 4 bilhões de dólares, o Uber faturou cerca de 200 milhões de dólares em 2013 e cresce a uma taxa de 20% ao mês. Está disponível em 70 cidades e 26 países. A startup já recebeu mais de 307 milhões de dólares em investimentos. Segundo informações da Revista Veja, o aporte foi liderado por Larry Page, fundador do Google, que enxerga no Uber um atalho para entrar no promissor mercado de entregas expressas.

Se você se pergunta como o Uber ganha dinheiro, a revista esclarece que o modelo de negócios é o mesmo para qualquer tipo de veículo: o usuário cadastra o cartão de crédito no aplicativo e chama um carro próximo. A startup fica com 20% do valor pago ao motorista.

Com suas particularidades, o Uber nos traz o exemplo de como negócios inovadores podem ser altamente lucrativos e chamar atenção de grandes players. É preciso pensar fora da caixa e arriscar. Uma boa inspiração para iniciarmos novos projetos e planos de empreendedorismo na atual economia criativa.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU