Apple desafia Google ao bloquear anúncio

 

O iOS 9, o novo sistema operacional da Apple que está prestes a ser lançado virá com uma interessante funcionalidade para os usuários: apps que podem bloquear anúncios – assim como acontece nos browsers de computadores -. Só que essa notícia não agradou muitas outras empresas, como o Google.

“A Apple vai criar um enorme apetite nos consumidores para bloquear anúncios”, disse Sena Blanchfield, presidente da PageFair. Já o analista Peter Stabler, da Wells Fargo, estima que os bloqueadores de anúncios possam reduzir em US$ 12,5 bilhões os investimentos do mundo em publicidade na internet.

Com esse bloqueio os usuários podem navegar sem ver anúncios, links patrocinados nas buscas, comerciais de vídeos on-line, rastreadores, entre outros; assim também é possível que os sites abram de maneira mais rápida e usem menos dados das pessoas.

Com essa iniciativa a Apple rivaliza diretamente com o Google, já que a maior parte da receita da gigante de buscas vem de seus anúncios, além das editoras, agências e outras participantes do mercado de publicidade que também obterão menos receita.

Mesmo que a Apple esteja abrindo essa nova possibilidade de bloqueio nos dispositivos móveis, futuramente uma hora ou outra já era previsto que isso poderia acontecer, assim como foi com os computadores. Acredito que nós usuários temos o direito de escolher o que vamos ler ou assistir quando navegamos pela web.  

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU