Cresce automação na publicidade digital

A chamada “mídia programática” é uma nova tendência do mercado que utiliza tecnologia para atingir os consumidores alvos na internet. Ela já corresponde a 75% dos investimentos publicitários digitais nos EUA, mas no Brasil, ainda é bem recente.

Esse tipo de publicidade utiliza um software para encontrar os usuários da internet que mais interessam ao anunciante, levando a mensagem até eles em tempo real. “No fundo, ‘programático’ significa simplesmente associar tecnologia automatizada à compra, a alocação e ao rastreamento da publicidade digital”, afirma Ken Doctor, analista-chefe da Outsell.

Esse modelo no Brasil ainda não é muito claro, e levanta dúvidas sobre questões que envolvem a qualidade dos dados e sobre a privacidade dos usuários da internet. Mas, “como oferece uma boa dose de tecnologia, com uma boa dose de ‘targeting’ [direcionamento], tem possibilidade de crescer [aqui no Brasil]”, diz Daniel Chalfon, presidente do Grupo Mídia.

Confira mais detalhes sobre a publicidade programática no gráfico abaixo:

publicidadeprogramatica

Fonte: Folha de São Paulo

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