Táticas de marketing de empresas em redes sociais são ineficientes

Fonte: Jornal Valor Econômico

 

A matéria desta vez veio recheada de novos números. As últimas pesquisas indicam: investimentos nas redes sociais não retornam na forma de venda.

marketing

A questão é que tem muita gente (principalmente pessoa jurídica) que pensa que anúncios na rede social devem corresponder à lógica do mercado tradicional, baseado na experiência com outras mídias. Você anuncia na TV e no outro dia tem gente ligando na loja para conferir a promoção, ou você faz um flyer e o consumidor chega com a propaganda em mãos.

Na rede social – que é onde as pessoas estão – o anúncio é uma lembrança da marca. Quase que um aviso: “Hello, estou aqui! Quer TC?”. Estar presente na web é ter a oportunidade de dialogar com quem já fala sobre você.

É preciso mais do que pagar anúncios. Criatividade, constância e abertura ao diálogo são práticas inevitáveis a quem estrategicamente quer ter um posicionamento na rede social. O número de curtidas é um detalhe – importante, mas não deixa de ser detalhe.

Continuemos a aprender!

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU