Pagar com celular vai ganhar força em 2014, preveem fabricantes

Comentário da matéria “Pagar com celular vai ganhar força em 2014, preveem fabricantes”

Jornal Valor Econômico

 

O mercado brasileiro se prepara para entrar em uma nova realidade sobre o método de pagamento: novas tecnologias que permitem que aparelhos móveis como smartphones possam ler os cartões de crédito e débito e fazer transações. A expectativa é que em 2014, sejam vendidos 500 mil equipamentos com o Chip&Pin – tecnologia mais segura que é aceita por todos os sistemas de cartões.

“O Brasil é um dos países que mais demandam terminais no mundo. Esse tipo de tecnologia é para atender a nichos do mercado que ainda não aceitam o meio de pagamento convencional. O uso do cartão de crédito tende a aumentar”, afirma Gilson Carvalho, diretor de vendas da fornecedora francesa de equipamentos e softwares Ingenico.

Outro método citado pelo Jornal Valor Econômico é o NFC (Near Field Comunication), voltado para pagamentos de baixos valores, como passagens de ônibus, estacionamentos e entradas de cinema. Essa ferramenta permite que o usuário utilize o celular como um cartão pré-pago, no qual ele insere os créditos através da internet.

“Essa será a nova onda de negócios no mercado de meios de pagamento brasileiro e na América Latina. Será uma mudança gradual no mercado”, fala Didier Lamouche, presidente mundial da Oberthur Technologies.

Tecnologias móveis que acabam se transformando em solução para os reais problemas de deslocamentos em grandes cidades.  Além de inserir micros e pequenos empreendedores nas fortes tendências do mercado, permitindo oportunidades de crescimento a todos.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU