Smartphones vão assumir a liderança nas vendas deste ano

Comentário da matéria “Smartphones vão assumir liderança nas vendas deste ano”

Jornal Valor Econômico

 

Pela primeira vez no Brasil, os smartphones superam os celulares comuns nas vendas. Com um salto de 122%, as vendas de smartphones por aqui vão chegar a 35 milhões de unidades. Um número significativo e, que segundo especialistas, tende a crescer ainda mais.

Um fator que contribuiu muito para esse crescimento foi quando em abril, o Ministério das Comunicações aprovou a desoneração fiscal dos smartphones fabricados no Brasil, o que significou a isenção de IPI e a renúncia de PIS e Cofins. O preço médio de um smartphone em 2012 era de R$877, hoje já é estimado pela IDC em R$690, uma queda de 21%. A tendência é que a partir de maio, com a chegada no mercado dos aparelhos fabricados no Brasil com a isenção fiscal, os preços possam cair ainda mais.

Esse crescimento nas vendas provou que hoje, até mesmo as classes de renda mais baixa já começaram a entrar no mercado de smartphones. Conectar a internet, acessar as redes sociais, tirar fotos de melhor qualidade e utilizar as outras inúmeras vantagens de um smartphone – comparado a um celular comum -, são de grande interesse dos consumidores.

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU