Idosos são os novos ‘donos do pedaço’ na rede social

Comentário da matéria “Idosos são os novos ‘donos do pedaço’ na rede social”

Jornal Valor Econômico

 

Você tem a impressão de que, a cada dia, pessoas mais velhas lhe solicitam amizade no Facebook? Então tenha a certeza que não se trata só de impressão. Segundo levantamento encomendado pelo Facebook, o número de visitantes com mais de 55 anos cresceu 58% em relação a 2012. Atualmente, o Facebook tem 4,6 milhões de usuários com mais de 55 anos, que representam 7,8% do total.

O Nielsen Ibope confirma que os usuários com mais de 55 anos responderam por 10,3% da audiência das redes sociais e fóruns em outubro, uma participação maior que a faixa etária de 21 a 24 anos, responsável por 6,7% da presença nas comunidades virtuais. Segundo o mesmo levantamento, os usuários navegam 42 horas em média, mais do que os adolescentes, jovens e adultos.

Neste novo cenário, uma terceira idade – que apesar de aposentada, ainda é parcela ativa na sociedade – ainda não se tornou público-alvo de quem faz publicidade on-line. Porém, as lan-houses já se adaptaram. Por todo país, cada vez é mais comum, encontrar escolhas de informáticas direcionadas aos idosos.

Nos caminhos da sociedade contemporânea, envelhecer sempre foi sinônimo de exclusão. Aprender novas habilidades e dominar a tecnologia também é oferecer possibilidade de inclusão aos mais velhos, além de estimulá-los a sempre aprenderem, exercitando mente e corpo.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU