Uso de fotos reacende guerra em redes sociais

Comentário da matéria “Uso de fotos reacende guerra em redes sociais”

Jornal Valor Econômico

 

Quem nunca compartilhou suas fotos pelas redes sociais? Quem escolhe ter um perfil em todos os famosos sites da internet, logo escolhe uma imagem que melhor lhe represente. E logo também vêm as fotos da família, dos amigos, dos pratos do dia-a-dia e de uma infinidade de outras coisas.

A publicação de imagem é uma das atividades mais comuns nas redes sociais. Atento ao comportamento do internauta, o Instagram focou neste público e ofereceu uma grande experiência. De maneira fácil e rápida, propôs uma solução para o aprimoramento das fotos e compartilhamento das mesmas. O Instagram “bombou”, conquistou fãs rapidamente e mais rápido ainda foi vendido por uma alta cifra ao Facebook.

Este é um case de sucesso, mas agora, depois de poucos meses após a venda, o “Face” se pergunta: como ganhar dinheiro com o Instagram???

O Jornal Valor Econômico nos esclarece sobre os últimos fatos, em que o Instagram anunciou um novo termo de uso para o compartilhamento de fotos, que impactou diretamente em outras redes sociais e até mesmo na confiança de seus usuários.

Na semana passada, o Instagram desativou um recurso que permitia aos internautas postar suas fotos diretamente no Twitter. No blog, o Instagram informa que planeja experimentar anúncios de produtos, mas o interesse principal é promover as contas e as marcas das empresas que os usuários já seguem. Este tipo de anúncio é semelhante ao “Promoted Accounts do Twitter”.

Rapidamente, as duas empresas passaram a ser rivais e competirem diretamente pelos usuários que são amantes do compartilhamento de fotografias. Enquanto isto, os usuários reclamam, afinal o legal sempre é compartilhar em todas as redes sociais, independente quem seja o dono.

Os donos das redes sociais são “caras ousados”, mas não deixam de enfrentar as dificuldades de um mercado altamente competitivo que visa o lucro. Ainda há muito para evoluir e descobrir a receita: como ser lucrativo nos novos modelos de negócio que abrangem a internet? A única certeza é que não se pode continuar a empreender moldado na fôrma antiga – é preciso ter flexibilidade e foco em inovação.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU