Saí do Google por razões profissionais

Comentário da matéria “Saí do Google por razões profissionais”

Revista Exame

 

Este título, escolhido pela Revista Exame, provoca a dúvida: será que o brasileiro Hugo Barra saiu do Google por causa de outros motivos? O periódico não deixou de colocar lenha na fogueira e abastecer os comentários sobre a polêmica de que sua ex-namorada, Amanda Rossberg, funcionária do Google estaria envolvida com o Sergey Brin, fundador da empresa.

Obviamente, Hugo Barra não falou sobre o suposto caso dos ex-colegas de trabalho, mas sim enfatizou que sua saída do Google deve-se a uma aposta profissional na companhia chinesa Xiaomi, considerada como a “Apple da China”. A empresa é vista por analistas como uma forte competidora no cenário internacional em alguns anos – expansão que estará sob responsabilidade do executivo brasileiro.

“É a única companhia chinesa hoje com chance de se tornar uma referência global, como Apple e Samsung. Para colocar isso em prática, contratou engenheiros que já passaram por empresas americanas, como Microsoft, Google e Motorola”, fala Hugo Barra ao justificar os motivos de sua migração para China e assumir o cargo de vice-presidente de produtos e operações da Xiaomi.

Quem duvida da declaração de Hugo Barra? A China já deixou de ser reconhecida por suas cópias para ser admirada por sua vanguarda no que se refere à tecnologia. “Mas o mais importante é que parte dele (Lei Jun – presidente da companhia), as inovações da empresa, como a nova linha de smartTVs, anunciada na primeira semana de setembro. É o que o mundo esperava ver saindo de Cupertino (sede da Apple), mas saiu da China”, finaliza o executivo brasileiro, ex-Google.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU