Vendas de tablets crescem 400% no país

Comentário da matéria “Vendas de tablets crescem 400% no país”

Jornal Valor Econômico

 

Desde que os tablets chegaram ao mercado surgiram muitos rumores sobre o futuro do dispositivo. Será que o tablets irão substituir os computadores? O aparelho realmente veio para ficar?

No meu entendimento, as respostas para essas perguntas ficaram mais evidentes após uma pesquisa recente realizada pela Nielsen, que mostrou que a venda de tablets no Brasil chegou a 400% em número de unidades em relação ao mesmo período do ano passado. Um crescimento recorde que surpreendeu o mundo da tecnologia.

A pesquisa da Nielsen mostrou que o valor médio de um tablet no primeiro semestre foi de R$ 550, quase a metade dos R$ 990 registrados no ano passado, o que contribuiu muito para o aumento da venda do dispositivo. Outro fator relevante é a diversidade de aparelhos disponíveis lançados por diferentes fabricantes. Nessa perspectiva, os smartphones também se beneficiaram e aumentaram suas vendas em 121%.

O mercado está a todo vapor, as fabricantes de tablets e smartphones se apressam para lançar dispositivos eficientes e inovadores para conquistar os consumidores. A competição acirrada também acontece entre os sistemas operacionais, como o Android, do Google, e o iOS, da Apple, que se esforçam para aumentar a sua participação no mercado.

Os consumidores interessados pelas novas tecnologias parecem não se preocupar em mudar seus hábitos. Os populares notebooks, pesados e não muito práticos, perdem seu espaço por tablets cada vez mais funcionais e modernos.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU