TI e telecomunicação poderão crescer até 20% neste ano


Comentário da matéria “TI e telecomunicação poderão crescer até 20% neste ano”

 Jornal Valor Econômico

 

Tecnologia foi destaque nas páginas do Jornal Valor Econômico. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) estima-se que o setor de TI vá registrar receita de US$ 132 bilhões neste ano no Brasil, equivalente a um acréscimo de 7,3% em relação a 2012.

O crescimento nos números é comemorado. Entretanto, é ainda mínimo perante o que o setor de TI precisa crescer. “O setor de TI responde por aproximadamente 5% do Produto Interno Bruto brasileiro, enquanto em economias maduras o setor movimenta algo em torno de 8% do PIB”, diz Antônio Gil, presidente da Brasscom. Esse crescimento equivale um aumento de 54% na receita do setor em dez anos.

A previsão é de que o mercado de softwares e serviços seja o responsável pela expansão necessária ao mercado de tecnologia brasileiro. Ao contrário dos últimos anos, em que a telecomunicação foi a grande responsável pelas significativas ascensões no cenário de tecnologia do país, desta vez as empresas de software estão em um momento favorável.

Empresários que focam no desenvolvimento de softwares têm a seu favor o aumento do uso de TI por pequenas e médias empresas, além das compras no setor público e nas privadas de educação e saúde. Além disso, podem contar com o varejo para aquisição de aplicativos e outros programas que rodam nos aparelhos móveis, como tablets e smarphones.

Definitivamente, TI não é mais um negócio do futuro. A tecnologia é extremamente intrínseca aos modelos de negócios atuais e torna-se imprescindível ao cotidiano dos profissionais das mais variadas áreas. Mas é preciso manter-se atento a evolução dos produtos, o que exige inovação constante e geração de conhecimento. O crescimento pode ser muito maior.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU