No país, há 30 milhões de internautas ‘multitelas’

Comentário da matéria “No país, há 30 milhões de internautas ‘multitelas’”

Jornal Valor Econômico

 

O Google encomendou uma pesquisa que pode ser muito útil aos demais empresários do Brasil, com ênfase aos que trabalham com tecnologia. O estudo, realizado pela empresa de pesquisas Ipsos Media CT., revelou que no país existem 30 milhões de internautas multitelas, ou seja, pessoas que usam diariamente pelo menos três desses equipamentos – televisão, computador, tablet e smartphone – e fazem interações sobre um mesmo conteúdo nos diferentes dispositivos.

Números que impressionam. De acordo com o Google, o total de internautas brasileiros multitelas supera o número de usuários de países como Reino Unido e França que possuem 16 milhões e 19 milhões de internautas multitelas, respectivamente. A realidade demonstra o quanto o brasileiro é adepto as novas tecnologias e a convergência digital, promovendo a integração real das mídias como TV, rádios, jornais e internet.

“Mais importante que o número de consumidores multitelas é a qualidade dessa audiência no Brasil”, disse Maria Helena Marinho, diretora de conhecimentos marketing do Google Brasil. A pesquisa indicou que 68% dos internautas multitelas fazem interações na web enquanto assistem à TV.

Não é puxar a sardinha pro lado do Google, mas os números indicam que talvez chegou a hora de realmente investir em publicidade no mundo on-line. É inevitável não fazer parte da web, estar presente nas redes sociais já é condição sine-qua-non e agora parte de seu plano de propaganda deve abordar participação na internet. Além disso, nunca se esqueça, seu produto deve sempre estar acessível ao usuário multitela.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU