Vida desplugada

Comentário da matéria “Vida desplugada”

Revista Info

 

“Creio que chegou a hora de colocar a internet no devido lugar, como uma ferramenta que usamos para fazer coisas incríveis, mas, ainda assim, apenas uma parte de um mundo mais amplo que, ao ser redescoberto, revela-se igualmente estimulante e animador”. Essa é a conclusão da experiência vivida por David Baker, um jornalista inglês que passou 21 dias sem acesso à internet.

Na matéria da Revista Info, Baker retrata sobre como foram os seus dias sem essa poderosa ferramenta do mundo digital. Para o jornalista, a diferença mais perceptível durante esse tempo foi à ausência do Google – o que inclui o Gmail, Google Docs, Google Calendar, e até mesmo a própria ferramenta de busca.

Atividades simples fizeram a diferença, como conversar com um amigo sem precisar correr para o Google para ter as respostas, perder-se na leitura de um livro, não se preocupar em conferir mensagens ou comentários e explorar a cidade sem utilizar o Google Maps. Baker também concluiu como é interessante observar melhor as pessoas ou, ao invés de ficar conectado e mexendo no celular, ocupar esse tempo com momento de pausa, relaxamento e reflexão.

A intenção do jornalista é nos fazer refletir principalmente sobre como usamos o nosso tempo e a atenção que damos para as coisas. Você já parou pra pensar o quanto você depende da internet no seu dia a dia? Ou quantas horas você gasta utilizando o seu computador, tablet ou smarphone? Quando você está em um bar ou restaurante, por exemplo, quantas pessoas a sua volta estão mexendo nesses aparelhos?

É um bom momento para refletir sobre tudo isso. Toda essa tecnologia com certeza é a percussora de muitos benefícios para nós, mas, é como diz aquela velha frase “tudo em excesso faz mal”. “O mundo real é incrível, mas pode ser facilmente eclipsado por sua chamativa contraparte digital que está constantemente exigindo toda a nossa atenção”, David Baker. 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU