Televisão e simplicidade estão na mira do Twitter, diz Costolo

Comentário da matéria “Televisão e simplicidade estão na mira do Twitter, diz Costolo”

Jornal Valor Econômico

 

O diretor-presidente do Twitter, Dick Costolo, num bate-papo com a repórter do The Wall Street Journal durante a conferência “All Things Digital”, comenta sobre o que falta para o Twitter e sobre o próximo grande passo da rede social de microblog. Confira alguns trechos da entrevista.

“Considere um replay instantâneo de um evento esportivo que está acontecendo nesse momento, ele sai como um tweet, o replay instantâneo aparece na tela do seu tweet, e esse tipo de coisa aumenta a audiência. Isso é ótimo para a emissora, para nós e é ótimo para os usuários”, explica Costolo ao falar sobre o grande interesse do Twitter em complementar as redes de TV. O diretor-presidente acredita que o trabalho com os replays instantâneos de esportes será o próximo grande passo da rede social.

Costolo revela na entrevista a admiração que tem pela Apple e que também tenta conduzir em sua organização a forma como a empresa da Maçã pensa sobre a elegância dos seus produtos. “Eu considero a Apple como uma mentora para nós. Gostamos da forma como eles pensam sobre a simplicidade do design”. O diretor ainda cita a simplicidade como uma lacuna da rede social, “eu continuo a incentivar a equipe a se atirar e correr mais riscos para preencher essa lacuna (a restrição de 140 caracteres exigidos pela rede) que é um desafio do produto”.

Diálogos a parte, o Twitter mostra seu esforço para não perder os seus usuários e continuar com o posto de uma das redes sociais mais populares do mundo. De olho nas tendências das pessoas que revelam a grande quantidade de usuários que assistem TV e acessa as redes sociais ao mesmo tempo, o Twitter foca na televisão e busca ferramentas para proporcionar experiências mais divertidas aos seus usuários. Novas estratégias, diretrizes e parcerias… Esse é o mundo dos negócios.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU