Computador pode virar relógio de pulso

Comentário da matéria “Computador pode virar relógio de pulso”

Jornal Valor Econômico

 

Você já ouviu falar das “wearables”? Já falamos sobre este assunto uma vez aqui no blog. A tendência de que dispositivos altamente tecnológicos sejam acoplados em nosso corpo, assim como uma roupa de vestir, continua em alta e quase saindo do papel.

Desta vez é o Jornal Valor Econômico que nos mostra a experiência da Microsoft que trabalha em projetos para um dispositivo similar a um relógio de pulso com tela sensível ao toque. Apesar de não ser uma informação oficial, a tendência das wearables não é exclusiva da Microsoft.

Alguns dos novos aparelhos portáteis, como o FuelBand, da Nike, medem  a atividade física, enquanto outros se destinam a complementar as funções de um smartphone. A Pebble Technology, uma empresa iniciante do Vale do Silício, está vendendo um relógio que faz a sincronização por meio de tecnologia sem fio com smartphones e vibra para alertar usuários sobre o recebimento de chamadas, mensagens do Twitter e e-mails. A Apple também fez testes com projetos para um dispositivo no formato de relógio de pulso.

A empresa de pesquisa Gartner prevê que o mercado de portáteis eletrônicos inteligentes acoplados ao corpo dera se transformar em um segmento que movimentará US$ 10 bilhões ao ano até 2013. Devemos nos manter atentos a estes indicativos e pensar como nossos negócios terão desenvoltura neste mercado futuro. Ganha quem se adapta melhor e é flexível as mudanças.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU