Chips até em roupas de bebê

Comentário da matéria “Chips até em roupas de bebê”

Revista Exame

 

Mais uma revolução vem por aí. O mercado movimenta-se e se prepara para uma grande inovação. Desta vez são a wearable devices (aparelhos que podem ser vestidos, numa tradução livre). Uma prévia destas novidades pôde ser vista na Consumer Electronics Show, a maior feira de eletrônicos do mundo, que ocorreu no início de janeiro em Las Vegas.

A Revista Exame também fez uma apresentação elaborada das wearables que já existem e quais são as previsões dos próximos lançamentos. O destaque está na roupa de bebê, a “Exmobaby” – um macacão que apresenta em seu tecido uma série de sensores que medem a temperatura, os batimentos cardíacos do bebê e até reconhecem os padrões de movimento da criança, identificando, por exemplo, se a mesma está com cólica.

Outro modelo de wearable que já está nas ruas é o Google Glasses, um óculos que lhe permite, dentre de suas funções, checar e-mails, encontrar o caminho de casa no GPS, comprar o produto que você está olhando numa loja e até mesmo reconhecer pessoas.

Se tem mais novidades? E muitas. Apesar de informações não-oficiais, a expectativa é que a Apple lance até 2014 o iWatch, um relógio que levaria ao pulso algumas das funções do iPhone. Nike e Adidas trabalham com a Apple e outras referências em tecnologia para criar acessórios esportivos inteligentes no modelo wearable.

Apesar da expectativa, nenhum das companhias mundiais está sendo a pioneira. A tendência vem com o movimento global, mas ainda há espaço para quem quer despontar na liderança. A certeza é que o futuro será cada vez mais tecnológico, em que novas soluções estão no dia-a-dia das pessoas.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU