Ex- estrelas, netbooks e e-readers saem de cena

Comentário da matéria “Ex- estrelas, netbooks e e-readers saem de cena”

Jornal Valor Econômico

 

Há quanto tempo você não vê um netbook nas prateleiras dos grandes varejistas? Estes aparelhos sumiram das grandes lojas. Mas também desapareceram dos planos estratégicos das companhias de tecnologia do mundo.

O lançamento dos netbooks e também dos e-readers foi em 2007. Em um primeiro instante, os aparelhos até agradaram, mas logo foram contestados por suas limitações técnicas. Logo, em 2010, a chegada do iPad estremeceu o mercado e os consumidores deram sinais que preferiam o tablet.

Durante a Consumer Electronics Show (CES), uma das maiores feiras para lançamentos em tecnologia do mundo, que ocorreu agora nos últimos dias 7 a 10, em Las Vegas, apenas dois fabricantes chineses exibiram netbooks. Com relação ao e-reader, apenas um modelo foi encontrado.

Ao ser entrevistado pelo Jornal Valor Econômico, o supervisor de pesquisas e consultoria do IDC, afirma que “a ascensão do tablet, mais rápido e fácil de usar; o barateamento dos notebooks e o lançamento dos ultrabooks, mais leves e potentes que os notebooks convencionais contribuíram para a perda de interesse em torno do netbook”.

Acredito que estas informações não são para nós grandes surpresas. A Apple quando lançou o iPad reinventou o mercado e ditou tendências. A partir deste momento, não fez mais sentido ter um netbook. Para os próximos anos, a mobilidade continua sendo prioridade, mas agora em tablets e smartphones cada vez mais fáceis de serem transportados e uma tela com maior conforto visual.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU