Apple enfrenta desafios para recuperar mercado

Comentário da matéria “Apple enfrenta desafios para recuperar mercado”

Jornal Valor Econômico

 

Qual o último lançamento da Apple que você se lembra? Talvez do iPad mini, se você for um amante por novas tecnologias, assim como eu. Porém, os principais especialistas do mercado, bem como os investidores da marca da maça estão sentindo falta dos grandes lançamentos da Apple.

Pela liderança de Steve Jobs, os eventos de lançamento causavam frisson e era quase certo que uma nova revolução no mercado aconteceria. Desde 2011, o mercado não se depara com estes acontecimentos e neste tempo, as marcas concorrentes tomam espaço ao disponibilizarem produtos semelhantes aos ícones da Apple.

No mercado de ações, há a ameaça de desvalorização da empresa. Os papéis já caíram muito diante de crises como o deteriorado lançamento do aplicativo Maps e por supostas falhas de assistência técnica ao consumidor na China. Em setembro, a empresa valia mais de US$ US$ 700 e hoje se estima uma queda de quase US$ 300 bilhões.

O Jornal Valor Econômico, em texto de Tim Bradshaw, levanta o questionamento: até que ponto o novo CEO Tim Cook é culpado? Difícil elencar culpados – Tim Cook gere a empresa semelhante a Steve Jobs e consegue manter funcionários mais motivados e confiantes. Será então que agora é mais difícil inovar?

A inovação é mais do que a palavra da vez. Inovar é uma cultura empresarial que prioriza por ditar as próximas tendências, antecipar necessidades dos clientes e até mesmo surpreender o mundo todo. A Apple pode vir com novas surpresas, mas é preciso ser rápido, afinal os investidores estão afoitos.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU