O Office entra na era da nuvem e do social

Comentário da matéria “O Office entra na era da nuvem e do social”

Revista Info

 

Em uma interface e funções totalmente diferentes dos modelos tradicionais e com uma grande aproximação com os serviços online, a Microsoft surpreendeu os consumidores ao lançar em janeiro, o Office 2013. Com o objetivo de melhorar a vida das pessoas no trabalho, o Office 2013, remodelou toda a sua interface e introduziu novos recursos como a conexão com as redes sociais, a integração à nuvem e o uso em diferentes dispositivos com tela sensível ao toque.

A Revista Info faz uma análise dos programas da suíte oferecidos no novo Office da Microsoft, e mostra as suas principais novidades. Confira algumas das novas funções citadas pela revista:

Word 2013: o programa agora adota o mesmo estilo de interface do Windows 8 e, exibe funções como a ocultação das barras de ferramentas para evitar a edição do texto quanto acontece esbarrões na tela do tablet, a edição de arquivos em PDF e uma navegação mais fácil entre as páginas em documentos longos.

PowerPoint: no modo Exibição do Apresentador, o slide é mostrado ao público vai para uma tela e, na outra, o palestrante consegue ver e mudar a sequência da apresentação, é possível criar links para o documento em anotações no OneNote, e também, há guias que indicam o melhor alinhamento com outros objetos conforme vão sendo posicionados textos, imagens e tabelas.

Excel: o programa dá dicas sobre formatação, tabelas, totais e gráficos (tudo com exemplos reais, para escolher antes de aplicar), é também possível desenhar ou escrever no documento através do mouse ou com toques na tela.

Outlook: a maior novidade está na integração com as redes sociais Facebook, Twitter, LinkedIn e Skype. O recurso permite ver novidades que os contatos postaram nas redes sociais, os e-mails enviados, os anexos e até as reuniões marcadas.

Aplicativos cada vez mais inteligentes são desenvolvidos. Os consumidores optam por programas que permitem facilidades e conforto em suas vidas. A tendência, é que as grandes empresas tecnológicas acompanhem o mercado e ofereçam cada vez mais inovação. É interessante testar as novas ferramentas e conferir se elas realmente valem à pena.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU