Windows Phone ganha espaço, mas ainda está bem longe dos líderes

Comentário da matéria “Windows Phone ganha espaço, mas ainda está bem longe dos líderes”

Jornal Valor Econômico

 

Em um mercado que atingiu a marca de 990 milhões de smartphones vendidos em 2013, o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft, gerou números positivos e conquistou uma participação global de 3,6%. Destaque esse que o colocou como o terceiro sistema operacional mais usado no mundo.

A pesquisa feita pela Strategy Analytics analisou que em 2013 foram vendidos 35,7 milhões de aparelhos da Microsoft, quase o dobro de 2012. Apesar do crescimento, o Windows Phone fica bem abaixo dos líderes Android, do Google – que ampliou sua liderança para 78,9% das vendas – e o iOS, da Apple – que possui uma participação de 15,5%.

Mesmo com a liderança disparada do Android, já presenciamos vários momentos em que líderes do mercado em poucos anos perdem uma participação significativa. O mundo tecnológico não perdoa ninguém, portanto, não devemos “menosprezar” nenhuma companhia.

“Rivais como a Microsoft e o Firefox estarão prontos para aproveitar qualquer sinal de maior desaceleração do Android”, fala Neil Mawston, diretor da Strategy Analytics.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU