De volta ao mundo real

Comentário da matéria “De volta ao mundo real”

Revista Exame

 

A Apple deixa de ser a empresa mais valiosa do mundo e sofre diante das constantes quedas de suas ações. Será que o gigante da tecnologia virou uma “empresa normal”? As suas maiores concorrentes (que não param de crescer), o Google e a Samsung, vão atropelar a empresa da Maçã?

Com a perda de 250 milhões de dólares em apenas quatro meses, número equivalente a um Google inteiro ou a quase quatro vezes o valor do Facebook, e a queda de 38% do valor das ações que deixaram acionistas do mundo inteiro pessimistas com o mercado financeiro, a Apple sofre com esse tombo bilionário e que pode mudar o rumo da empresa.

Uma série de acontecimentos nos últimos meses de 2012 contribuiu para essa desvalorização, como o desastroso lançamento do aplicativo de mapas, a greve de funcionários de sua fábrica na China e os problemas em atender à demanda do Natal de seus dois principais produtos: o iPhone e o iPad. É certo que essa série de reveses acarretou na continuação do futuro brilhante da Apple. Mas será que o excesso de otimismo do mercado financeiro da companhia também não foi culpado?

O mercado sofre constantes mudanças consequentes das inovações tecnológicas e da luta pela liderança. Quem hoje triunfa no topo, amanhã pode não estar mais. Para você que tem negócios, ideias e planos para o seu investimento, fiquem atentos para as inovações e não desista de estar no topo, principalmente quando parecer que grandes companhias terão um reinado eterno.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU