Brasileiros reinam nas redes sociais

Comentário da matéria “Brasileiros reinam nas redes sociais”

Jornal Valor Econômico

 

“Os brasileiros têm essa paixão por compartilhar informações, compartilhar fotos”, diz Álvaro Paes de Barros, diretor de parcerias de conteúdo do YouTube na América Latina. E não é só a maior rede social de vídeos que já identificou este comportamento do internauta do Brasil. Facebook, Google e outras gigantes já montaram seus escritórios por aqui, afinal eles precisam estar por perto e cuidar de seu público crescente e fiel.

Segundo o Jornal Valor Econômico, o Facebook tem cerca de 65 milhões de usuários no Brasil, o que faz do país o segundo maior mercado da empresa em número de usuários depois dos EUA. No fim de 2012, o Brasil também já era o maior mercado fora dos Estados Unidos, em número de visitantes únicos no YouTube. A Twiiter informa que o Brasil se tronou um dos cinco principais grupos de usuários ativos do seu serviço de mensagens curtas.

A classe média brasileira é a grande responsável pelos acessos, sendo que cada vez passa mais tempo nos sites de relacionamento. O tempo médio gasto no Facebook aumentou 208% para 535 minutos mensais nesse mesmo período. Já o tempo médio gasto no YouTube por visitante cresceu 5%.

O brasileiro é reconhecido por sua simpatia, sua facilidade em fazer amigos e até mesmo o bate-papo. Esta cultura nacional impacta diretamente no comportamento durante o uso das redes sociais. Tudo isto motiva as grandes companhias a estarem presentes em nosso país e aumentarem seus investimentos no Brasil.

Entretanto, os pequenos e médios empresários também devem estar de olho neste mercado. Pensar em novos negócios, que funcionem na plataforma on-line e que se estruturem em redes sociais, faz parte do jeito contemporâneo de se trabalhar. Um projeto pode ser estruturado por você e para qualquer outra pessoa com espírito empreendedor.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU