Airbnb aumentou o PIB do Brasil

A atividade econômica gerada pela plataforma de hospedagem Airbnb foi responsável por R$ 2,5 bilhões do PIB nacional em 2016. Os dados são da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que pela primeira vez analisa o impacto socioeconômico do Airbnb no país.

O estudo levou em conta o impacto econômico da renda extra obtida pelos anfitriões, além de gastos dos viajantes, como alimentação, compras, passeios e transporte. A movimentação e seus efeitos indiretos equivaleram à geração de 70 mil novos empregos no país.

Hoje, o Airbnb reúne cerca de 143 mil anúncios de imóveis no Brasil. O ganho anual de um anfitrião local no ano passado foi de R$ 6.070.

Além disso, o estudo mostrou que, excluídos os gastos com hospedagem, os turistas do Airbnb gastam, em média, três vezes mais que os que ficam em hotéis. Isso porque o viajante tende a permanecer mais tempo no destino e consumir mais.

No entanto, o Airbnb não é considerado um concorrente direto do setor hoteleiro. De acordo com a Fipe, o número de pessoas que se hospedam por meio da plataforma representa apenas 2,1% do total de hóspedes no país.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU