Sem crise para a Airbnb

 

Com crise ou sem ela, o negócio do Airbnb continua sendo interessante para muita gente. Isso porque nesses tempos difíceis de recessão da economia, muitos brasileiros estão usando o site de compartilhamento de viagens como uma opção de renda extra.

Apenas no mês de setembro cinco mil anúncios foram adicionados no Brasil. A alta do dólar também é outra razão para que o movimento no nosso país cresça ainda mais, já que as pessoas preferem realizar viagens por aqui.

As ofertas do Airbnb chegam a mais de 670 cidades do Brasil, são mais de 50 mil imóveis que superam 100 mil leitos. No mundo, as acomodações atingem 2 milhões. Ao todo, 60 milhões de hóspedes já usaram o serviço.

O modelo do Airbnb funciona da seguinte maneira: os anfitriões pagar uma taxa de 3% ao site a cada hospedagem, e os viajantes dão o equivalente de 6% a 12%.

Obviamente existem outros serviços que funcionam com essa mesma função, de ser um intermediador numa relação, como o polêmico Uber. Sem dúvida o maior desafio dessas novatas da tecnologia é conseguir se sobressair das acusações dos modelos tradicionais – nesse caso os taxistas e o setor hoteleiro – que exigem que essas empresas sigam as mesmas obrigações e regulações do setor.

E você, o que você está fazendo para ganhar um dinheiro extra ao tentar driblar a crise econômica do Brasil?  

 

 

*Assunto extraído da Revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU