Em busca do próximo Steve Jobs

Comentário da matéria “Em busca do próximo Steve Jobs”

Revista Veja

 

“Estudos que comparam crianças que jogam (videogames) com aquelas que não jogam indicam um maior quociente de inteligência, o QI, entre os jogadores. Esse aumento no QI é igualmente percebido em adultos que gostavam de games na infância”.

Esta é uma das frases em destaque das páginas amarelas da Revista Veja, que nos apresenta uma entrevista com Nolan Bushnell – o engenheiro americano responsável pela criação da Atari, um dos pioneiros videogames, ainda reconhecido por pessoas do mundo todo.

Nolan é reconhecido como o cientista que transformou jogos virtuais, antes restritos a experiências em universidades em fenômenos de massa. Com 69 anos, o cientista ainda é autoridade no assunto dos games digitais e tecnologias, além de ser reconhecido como o “cara que descobriu Steve Jobs”.

“Ele tinha 19 anos quando entrou na minha sala na Atari e pediu emprego. […] Percebi que Steve tinha o mais importante, aquela faísca nos olhos só exibida por gênios da criatividade. Apostei nele”, descreve Nolan em outro trecho da entrevista.

Nolan Bushnell vendeu à Atari à Warner, que muito recentemente anunciou sua falência. Seu criador assume que cometeu um erro, pois entregou sua empresa e seus projetos a quem não acredita em criatividade e inovação.

Com tantas histórias e experiência, Nolan vem ao Brasil na próxima semana. Ele é aguardo por inúmeros jovens “nerds”, que estarão na Campus Party. Além de falar sobre o passado, ele abordará em sua palestra o tema de seu próximo livro: Finding the Next Steve Jobs (À Procura do Próximo Steve Jobs).

Quem sabe o próximo Steve Jobs não esteja no Brasil? Precisamos acreditar em nossos talentos e investir em seu potencial. Fazer com que as palavras criatividade e inovação saiam definitivamente do papel. Entender que jogos, lazer, entretenimento e tecnologia andam de mãos dadas em nosso atual cenário e são partes intrínsecas de um novo modelo de negócios.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU