Campus Party 2

Comentário da cobertura Campus Party 2

Revista 247

            O dia a dia do Campus Party continua multidisciplinar e interativo. A feira é voltada para os amantes da tecnologia, internet e games, que podem conferir de perto as iniciativas inovadoras do mundo todo.

            Destaca-se a presença de Dave Haynes, sócio e vice-presidente da Soundcloud, uma das promessas da indústria de tecnologia da informação e comunicação. A empresa aposta no compartilhamento de sons como a próxima tendência entre internautas. Para ele, o ato de ouvir será muito mais valorizado e representará uma nova revolução, semelhante ao que aconteceu com os vídeos recentemente, através da popularização do YouTube. Com 11 mil usuários, a Soundcloud revela que sua estratégia está nos dispositivos móveis, cada vez mais comuns entre as pessoas, de diversas classes sociais.

            O Campus Party também aborda a tecnologia como recurso indispensável para o exercício da cidadania e no avanço da democracia. Desta vez, eles convidaram o Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas do CGU, Mário Vinícius Spinelli, que explicou como as instituições públicas devem ser transparentes com os dados públicos. Cita como exemplos, a Câmara Municipal de São Paulo e a Controladoria Geral da União.

            Durante o evento, os participantes conferem de tudo. Eles estão sintonizados a um universo de possibilidades. Como dito por um dos palestrantes, o físico e pioneiro no ensino multimídia, Dulcídio Braz Júnior, sempre haverá caminhos ainda não percorridos pela ciência onde a arte vai encontrar um terreno fértil para que a criatividade sugira um futuro – seja ele cientificamente possível ou não. Ou seja, o Campus Party materializa o que é tendência para os próximos anos, sendo ela garantida ou não. É um importante evento para o estímulo a inovação e a vocação de jovens talentosos. Uma experiência a ser repetida e replicada em diversos outros locais.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU