Buscas põem Facebook em rota de colisão com Google

Comentário da matéria “Buscas põem Facebook em rota de colisão com Google”

Jornal Valor Econômico

 

Após uma recente declaração, o Facebook movimentou o cenário das principais empresas de internet do mundo. A maior rede social do mundo anunciou que incrementará sua ferramenta de busca ao possibilitar a seus membros realizar pesquisas complexas nos perfis dos amigos.

Para entendermos melhor, imagine que um usuário do Facebook quer achar fotos de seus amigos marcadas no Museu do Louvre, em Paris, ele ou ela pode digitar “fotos de amigos no Louvre”. Os resultados começam a parecer assim que o usuário começar a pesquisa.

O novo recurso, nomeado de Graph Search, ainda não está disponível para todos os usuários, mas em breve o serviço será ampliado. Durante o lançamento em Menlo Park, Califórnia, o diretor do Facebook, Mark Zuckerberg, declarou que a novidade pode até ajudar a empresa faturar mais, porém estes são planos futuros.

“Isso tem potencial para virar um negócio com o tempo, mas agora estamos realmente concentrados em criar esta experiência para o usuário”, disse Zuckerberg. Afirmação suficiente para incomodar os principais serviços da web, tais como LinkedIn, Amazon, Yelp e principalmente o Google.

Conforme sugerido pelo Jornal Valor Econômico, Facebook e Google travam batalhas para conquistar as maiores verbas publicitárias. O primeiro aprimorara seus recursos de busca para minimizar seus pontos fracos. Em contrapartida, o Google agiliza suas estratégias para articular uma rede social funcional, que garanta dados reais de seus usuários, oportunizando propagandas mais assertivas.

Uma disputa real de novos tempos da economia, em que os gigantes precisam acertar em cheio a experiência do usuário para garantir a confiança de seus investidores. Uma nova rota de competição, não menos acirrada, que a democratização da internet trouxe a pós-modernidade.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU