Invasões bárbaras

Comentário da matéria “Invasões bárbaras”

Revista Info

 

Definitivamente, o Facebook não é mais lugar só de “jovens”. Segundo a Global Web Index, a queda no engajamento de adolescentes nos Estados Unidos foi de 35% do primeiro ao terceiro trimestre de 2013. No Brasil, o total de usuários nessa faixa etária caiu de 79% para 60%.

A perda de adolescentes coincide com o nível de crescimento de faixas etárias mais elevadas. Conforme os pais e avós entram no Facebook, os adolescentes partem para outros recursos da internet.

“O mapa da internet e das mídias sociais passa pela maior transformação desde seu surgimento” – este é um dos trechos da Revista Info ao escrever sobre o tema e defender a tese de que aplicativos saem ganhando com todo este movimento.

A nova direção desses jovens aponta para apps como o WhatsApp, que anunciou em janeiro ter alcançado 430 milhões de usuários no mundo. O presidente do WhatsApp, Jan Koum, diz que os últimos 30 milhões de usuários chegaram ao app somente em dezembro, e que a empresa processa 50 bilhões de mensagens enviadas e recebidas por dia.

Aplicativos crescem e caem no gosto dos jovens, mas será mesmo este o fim do Facebook? Talvez a rede social perca seu reinado, porém vivenciamos um mundo online com multiplataformas. Existem recursos inovadores para todas as idades e propósitos. O que você busca quando está on-line?

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU