‘Azarões’ embaralham corrida dos celulares”

Comentário da matéria ‘Azarões’ embaralham corrida dos celulares”

Jornal Valor Econômico

 

O concorrente mercado de smartphones agora desenha uma nova disputa. Os novos softwares, ainda pouco conhecidos, como o Ubuntun, Tizen, Sailfish e o Firefox, aquecem o setor numa briga para liderar o quinto lugar dos sistemas operacionais mais usados do mundo.

Numa tentativa de diminuir o imenso domínio dos líderes Google, com o sistema Android e da Apple, com o iOS, seguidas da Microsoft, com o Windows Phone e da RIM, com o seu novo BlackBerry 10, operadoras e fabricantes de software do mundo inteiro investem para que neste ano ou em 2014 já estejam disponíveis no mercado novos sistemas operacionais.

O alvo principal desses softwares alternativos é um contingente estimado em mais de um bilhão de pessoas que se preparam para comprar o seu primeiro smartphone que custam na faixa de US$100. Esses novos sistemas darão o “livre arbítrio” para os consumidores, pois eles possuem o código aberto, ou seja, podem ser mantidos e alterados por qualquer pessoa sem a necessidade de pagamento de licença ou de permissão pela empresa que detém os direitos autorais sobre o software.

Num mercado de constantes inovações e mudanças, não podemos deixar de acreditar que esses novos sistemas operacionais poderão em um momento (não muito distante), se tornar líderes do mercado. Como diz Ivo Matthews, da Canonical, “Há alguns anos, as pessoas diziam que o jogo já estava definido entre Nokis e BlackBerry. E o que aconteceu com eles hoje?”.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU