A TV morreu

Comentário da matéria – “A TV morreu”

Revista Info

 

Não leve o título desta matéria totalmente ao “pé da letra”. A televisão não deixará de existir, mas passará por tantas transformações, que vale a pena a pergunta: como será a TV do futuro?

A Revista Info fez uma matéria extensa, que revela as principais funções que serão agregadas à televisão em um futuro não muito distante. As tecnologias para isto já existem, mas é preciso também garantir a mudança de hábito do telespectador. É preciso, definitivamente, interagir com a máquina.

Ela poderá reconhecer quem está por perto e sugerir filmes, séries e jogos. Conectada à internet, possibilitará compras online e compartilhamento em redes sociais. Sincronizada com o tablet e o celular, permitirá assistir a programação onde e quando o espectador quiser. Quem manda é o conteúdo online, interativo e customizado” – de acordo com trecho da matéria.

Para o começo desta revolução, a Revista citou exemplos reais de que a mudança já ocorre:

  • A Band coloca a íntegra dos episódios do Programa Pânico no site. Quem assiste online tem acesso a conteúdos exclusivos, como espiar o camarim das assistentes de palco. Encerrada a transmissão, o programa continua mais 30 minutos na web.
  • A Globo, durante a realização do programa The Voice Brasil, dá um passo além na interatividade. Na competição de cantores iniciantes, os participantes usam tablets para conversar com os espectadores antes e depois de suas apresentações. Ao vivo, o programa acompanha os comentários nas redes sociais e exibe mensagens de tela.
  • HBO, NBC e FOX criaram apps para várias plataformas, incluindo consoles de games, como o Xbox. A Sony lançou o serviço Crackle, que oferece conteúdo gratuito, mas exibe anúncios, diferente do modelo pago, porém sem comerciais da Netflix. No Brasil, emissoras testam modelos. Band, SBT, Rede TV! e Globo possuem apps para iOS ou TVs.
  • A estreia da terceira temporada da comédia Raising Hope foi transmitida no Twitter, tornando-se o primeiro episódio completo já exibido no microblog. A rede social adquiriu a startup Vine, especializada em edição e compartilhamento de vídeos. Para os analistas, isso poderá render novas possibilidades para anúncios e parcerias com emissoras.

 

A internet é o futuro de uma televisão que permite total interação. Enfim, as pessoas aprenderam que os veículos se convergem e que estar on-line pode ocorrer simultaneamente ao ato de assistir TV. A promessa é que os novos televisores, com tecnologia de ponta e experiências inéditas, cheguem em breve.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU