Tim Cook começa a mostrar as garras como líder da Apple

Comentário da matéria “Tim Cook começa a mostrar as garras como líder da Apple”

Jornal Valor Econômico

 

Sempre afirmamos que tudo ia bem à Apple, após a morte de Steve Jobs. O grande líder da empresa da maça deixou planos bem estruturados e em longo prazo. Uma forma de manter sua gestão, mesmo após seu falecimento.

Tim Cook, atual diretor presidente da Apple, atentou-se aos principais direcionamentos de Jobs, principalmente num período pós a despedida. Entretanto, já vivenciamos uma maneira mais pessoal de liderar, que pode ser percebida nas últimas mudanças da gestão.

Após erros de programação na última versão de software de mapas da Apple, Tim Cook mostrou-se firme e decidido na condução de crises. O diretor demitiu o executivo Scott Forstall, chefe de software para aparelhos móveis, que supervisionou o conturbado lançamento dos mapas. Ao mesmo tempo, Cook despediu John Browett, que há apenas seis meses assumiu as operações de varejo da Apple.

Além desta medida corretiva, Tim Cook demonstra um novo jeito de conduzir seus líderes. Ele permite mais autonomia para que os chefes conduzam suas equipes. “Uma maneira mais tranquila do que sob os comandos de Jobs, quando os empregados viviam em constante medo de serem vítimas do sarcasmo ou um capricho de Jobs” – descreve Jessica E. Lessin, ao escrever o artigo “Tim Cook começa a mostrar as garras como líder da Apple”, publicado pelo Jornal Valor Econômico.

As ações da poderosa Apple, que chegou a ser a empresa mais valorizada do mundo, vêm fechando em quedas após o anúncio das mudanças. Mais de US$ 100 de redução no valor do papel. Entretanto, esta resposta do mercado é normal diante das mudanças.

Cooks instala seu jeito, mas não foge das pessoas de confiança de Jobs. Prova disto está na promoção de Jonathan Ive, que vai assumir um papel maior no desenvolvimento de software. Ive era o homem do design dos produtos Apple – uma dos grandes profissionais da equipe de Jobs, do qual o ex-líder tinha grande admiração.

Temos agora a oportunidade de além de produtos de altíssima tecnologia com a marca da inovação, termos uma gestão moderna e arrojada, que nos inspire ainda mais. Vamos acompanhar o futuro da Apple.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU