Locadora virou peça de museu

Comentário da matéria “Locadora virou peça de museu”

Revista Info

 

“Ir a uma locadora, escolher alguns filmes, assistir em casa e depois devolver os DVD’s para a mesma locadora” – Esta é uma atividade rara nos dias atuais. As pessoas, além de ir ao cinema, se adaptam cada vez mais a outros estilos para assistir o filme preferido.

A Revista Info ousa a declarar que “Locadora virou peça de museu” e publica uma lista de serviços disponíveis para você alugar um filme pela internet. São plataformas on-line, que disponibilizam de maneira legal, vídeos para você baixar ou alugar.

Foram 12 serviços de streaming e download apresentados, sendo que em cada um foram citados seus pós e contras. Veja a tabela e confira. Mais do que citar marcas, é importante exaltarmos a mudança que a internet trouxe a este segmento.

Iniciativas empreendedoras viram na web uma oportunidade de fidelizar novos clientes e ensiná-los novos hábitos, afinal a partir de agora você escolhe um título pela internet e tem como benefício assistir o filme de onde você estiver seja em televisão, monitores e até mesmo smartphones ou tablets.

O serviço já é comum em países como nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, apesar da forte adesão da população às novas tecnologias, temos um grande desafio. Trata-se da velocidade da banda-larga, que precisa se apresentar com maior qualidade e assim impactar positivamente em novos negócios, como os das locadoras on-line.

É importante ressaltar que não foram somente novos empreendimentos que se deram bem ao se adaptarem ao serviço de streaming. Gigantes como a BlockBuster, que já  foi considerada a maior rede de locadoras do mundo, passou por uma reformulação profunda. Em suas lojas, o arsenal de filmes foi reduzido a uma prateleira em meio à vasta oferta de artigos de consumo e de uso doméstico da rede. Uma outra saída encontrada foi investir no download de filmes.

Adaptar-se aos novos tempos e investir em novos negócios atrelados à internet é uma das saídas. Colaborativas, integradoras e instantâneas, as novas plataformas encantam e chama a atenção de um público cada vez mais conectado. Pense em como seu negócio pode fazer-se presente na web.   É preciso estar on-line para realmente ter uma existência no atual mundo corporativo.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU