No escurinho da sala de estar

 

A ascensão da internet revolucionou o mundo dos filmes. E – felizmente – as mudanças estão longe de acabar. Com o apoio de renomados nomes como Steven Spielberg e Martin Scorsese, uma startup quer levar o cinema a sua casa.

Eu confesso que não sei como as locadoras que ainda existem conseguem sobreviver. Perto da minha casa ainda há uma, e eu ainda vou entrar lá dentro pra ver se ela vende outras coisas. Apenas locar filmes já deixou de ser um bom negócio há anos.

Tudo isso em consequência da internet e de seus novos modelos, como o Youtube, do Google, e o Netflix. Uma indústria que somente em 2015 movimentou globalmente US$ 20 bilhões.

A novidade mais próxima pode vim de uma startup chamada Screening Room e criada por Sean Parker, o também fundador do Napster e o primeiro presidente do Facebook. O objetivo é que o espectador assista em sua casa o lançamento de um filme ao mesmo tempo em que ele estreia nas salas de cinema.

Para isso o usuário deve possuir um aparelho que custa US$ 150 em sua residência e pagar US$ 50 por cada lançamento. Os exibidores vão receber US$ 20 do valor cobrado dos clientes, e dar a eles dois ingressos para que também possam ver o filme no cinema. O filme que promete ter proteção contra a pirataria fica disponível por 48 horas.

As opiniões sobre o Screening Room se dividiram no mercado, mas grandes diretores e produtores como Steven Spielberg, Martin Scorsese, J. J. Abrams e Peter Jackson já declararam seu apoio.

Achei o valor do lançamento muito alto, mesmo para os Estados Unidos. Quebra um pouco esse conceito ao ganhar dois ingressos para o cinema, quem sabe você pode dar as entradas a alguém ou conferir no cinema e deixar que outros familiares assistam em sua casa. De qualquer maneira, nada ainda está definido. Mas o modelo de Parker tem cheiro de mudanças. Muito ainda está por vim, e pra quem gosta tanto de filmes – assim como eu – é estimulante novas experiências.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU