As inovações em julgamento

Comentário da matéria “As inovações em julgamento”

Revista Veja

 

As páginas amarelas, da Revista Veja, estamparam uma entrevista com uma grande líder do mercado digital.  Mitchell Baker foi a responsável por lançar o navegador Firefox, em uma época de hegemonia da Microsoft com seu “Internet Explorer”. Agora, ela causa expectativa no mundo todo ao anunciar um novo serviço para dispositivos móveis, que revolucionará o mercado.

“A Mozilla desenvolveu um software que roda aplicativos em smartphone e tablets apenas com recursos da web. Ou seja, dispensa um sistema operacional tradicional, como o Android, do Google ou o iOS, da Apple” – esta é um das falas de Mitchell Baker, hoje uma das presidentes da fundação sem fim lucrativo Mozilla.

Sem os tradicionais sistemas operacionais, as possibilidades de smartphones com preços mais acessíveis são grandes. As operadoras têm interesse em popularizar a tecnologia. “Os mais pobres, que formam a maioria no Terceiro Mundo, poderão ter celulares tão bons e eficientes quanto um iPhone. Isto vai aquecer o mercado”, declara a entrevistada.

Em suas respostas, Mitchell Baker mostra-se engajada na promoção da inovação. Questiona o fato de muitas empresas gastarem mais com advogados e processos de patentes do que com inovação em seus produtos e modelos de negócios. “A escolha do que sobrevive ou não nas lojas deveria ser do consumidor, não de juízes e advogados”.

Código aberto, compartilhamento de inovações e ambiente de rede fazem parte do vocabulário de uma senhora que sob o comando de uma fundação sem fins lucrativos desestabiliza a eminência de um mercado tradicional para a web. Pessoas como Mitchell Baker são importantes para que novos ciclos aconteçam e proporcionem a democratização da tecnologia e a customização de soluções.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU