Pagamento on-line une varejistas nos EUA

Comentário da matéria: Pagamento on-line une varejistas nos EUA

Jornal Valor Econômico

 

Já pensou em pagar suas contas pelo smartphone?

Esta é a aposta de grandes empresas de tecnologias, mas também dos maiores varejistas do mundo. Os empreendedores acreditam que as pessoas farão compras pelos seus celulares de uma maneira tão natural como hoje usam cartão de débito e crédito.

A tecnologia baseia-se em aplicativos inteligentes, que os clientes podem baixar em seus smartphones. O Google saiu na frente, com o lançamento no ano passado, de um sistema de pagamentos móveis que rodam nos aparelhos Android.

Em contrapartida, os maiores varejistas organizam-se conjuntamente para desenvolver uma rede de pagamentos móveis que vai concorrer com os serviços do Google e outras empresas. Destacam-se como investidores as redes de lojas Walmart e Target, a de lojas de conveniência 7-eleven e a de postos de gasolina Sunoco.

“O Google e as empresas de telecomunicações conhecem muito menos os hábitos de compras que as varejistas, dizem essas empresas” – está descrito na reportagem do Jornal Valor Econômico.  Os bilhões de dólares destes investidores estão sendo direcionados num sistema que funciona como “carteiras digitais” – no qual informações financeiras pessoais estão carregadas em um celular.

Nem toda mudança é inovação, mas toda inovação gera uma mudança. Nesta premissa podemos ter dúvidas e desconfortos. Segundo pesquisas, as pessoas ainda tem receio que os pagamentos móveis com celulares possam colocar em risco sua segurança pessoal ou financeira. Entretanto, esta é uma fase de adaptação, assim como foi a implantação dos cartões de crédito e débito. Acredito que em breve o consumidor se adaptará a esta e outras inovações do mercado.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU