É hora dos nerds no Vale do Silício

Comentário da matéria “É hora dos nerds no Vale do Silício”

Jornal Valor Econômico

 

“Jeans, camisetas, tênis e blusões de moletons” – esta é a descrição típica dos recentes empreendedores do sucesso do Vale do Silício. Jovens, muito jovens, que iniciaram suas carreiras ao romper a lógica cronológica: estudo – formatura – trabalho. Você deve lembrar-se de algum deles, como: Mark Zuckerberg do Facebook; David Karp fundador e presidente do Tumblr ou Jack Dorsey, fundador do Twitter.

Os empreendedores citados transformaram a unilateralidade. Não há mais um paradigma para considerar um homem de negócios. Entretanto, já não estamos mais no auge dos jovens líderes de empresas. A matéria “É hora dos nerds no Vale do Silício”, publicada pelo Jornal Valor Econômico, nos esclarece que perfis tradicionais voltam a chamar atenção no berço da tecnologia.

Depois que o valor de mercado do Facebook e de outras companhias de internet despencou, empresas que fazem produtos complexos para o mercado corporativo ganham espaço e são reconhecidas. Um exemplo está na história de Todd McKinnon, quando ele tentou levantar dinheiro para sua empresa, que desenvolve tecnologia para clientes corporativos em 2009, muitos investidores nem sequer retornavam. Hoje, McKinnon e sua empresa são disputados, inclusive para o mercado de capitais. Neste mês, ele fez palestra ao lado dos fundadores do Twitter e da nova diretora presidente do Yahoo, Marissa Mayer.

A presença de empreendedores mais experientes, mais formais ou até mesmo tradicionais, só nos mostra que no mercado não há a determinação de uma faixa etária. É possível a coexistência de líderes de várias idades, desde que todos estejam entusiasmados e comprometidos com o ideal de sua empresa. Supremo é a convivência entre dois grupos, proporcionando o aprendizado mútuo. Não só no Vale do Silício, mas em toda parte, é preciso redescobrir vários perfis de homens de negócios.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU