O Brasil tem de criar uma geração de empreendedores

Comentário da matéria “O Brasil tem de criar uma geração de empreendedores”

Revista Isto É, 02/09/2011

Tamer Cavusgil é uma autoridade quando o assunto é economia nos países emergentes. Ele é coordenador do Instituto de Negócios Internacionais, na George State University, no Estado da Geórgia, nos Estados Unidos. O especialista é um entusiasta do momento brasileiro na economia.“O Brasil fez um ótimo progresso, construindo uma classe média e trabalhando para manter esta posição para os próximos anos também”, diz Cavusgil.

Em entrevista, a Revista Isto É, Tamer Cavusgil declara que o desafio agora está em investir em educação e criar uma geração de empreendedores para sustentar a força econômica brasileira. O especialista se mostra convicto de que a continuação do boom brasileiro está na formação de profissionais extremamente qualificados e do estímulo ao empreendedorismo, o que inclui a redução das taxas tributárias, investimento em infraestrutura e melhor acesso às tecnologias.

Tamer visualiza um futuro brilhante para o Brasil, mas frisa, a todo momento, a importância da produção nacional, com produtos diversificados e soluções inovadoras “made in Brazil”. A internacionalização dos processos e agregação de valor no produto final é reflexo da política de empreendedorismo e educação.

As políticas recomendadas por Tamer refletem o posicionamento acertado de diversas nações do mundo, que viram no fortalecimento de seu mercado interno a saída para os gargalos da dependência econômica e a manutenção do desenvolvimento de seu país. O empreendedor é o aliado maior do Estado, na geração de emprego, renda e conhecimento científico. De mãos dadas podem estimular o crescimento sustentado e a qualidade de vida à sociedade.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU