Por que os executivos têm medo de 140 caracteres?

Comentário da matéria: Por que os executivos têm medo de 140 caracteres?

Jornal Valor Econômico

 

Não é novidade que as redes de relacionamento na internet já fazem parte da rotina das pessoas. No universo empresarial, porém, a realidade é outra. Pesquisa mostra que de cada dez presidentes de empresas do ranking “Fortune 500” sete não estão presentes nas redes sociais, segundo dados da empresa de análises Domo.

As redes sociais constituem um excelente espaço para interação e troca de opiniões, todavia, há certo receio por parte dos executivos ao marcar presença nesse ambiente em que sempre há espaço para a polêmica. Diante disso, preferem por ficar de fora.

Bill George, especialista em liderança e professor de administração da Faculdade de Administração de Harvard, discorda dessa atitude. Para ele a maioria dos presidentes deveria aceitar que estar nas redes sociais é parte das atribuições cargo. “As pessoas querem um diretor presidente que seja real. Querem saber o que você pensa”, afirma.

Marissa Mayer, diretora da Yahoo Inc. é um exemplo de grandes executivos que utilizam bem as redes sociais. “Quando foi contratada para dirigir a Yahoo, que anda tendo dificuldades, Mayer usou o site de partilha de fotos da Facebook, o Instagram, para motivar o pessoal da empresa e investidores. Como? Grávida do primeiro filho, Mayer postou fotos de roupinhas do bebê inspiradas no Yahoo”. Conforme descrito pela matéria “Por que os executivos têm medo de 140 caracteres?”, publicada pelo Jornal Valor Econômico.

O laço entre executivo e sociedade se torna mais viável e transparente com o uso das redes sociais. Os homens de negócio já não são mais inacessíveis. Além disso, estar na web já não é mais opção de escolha. Empreendimentos modernos e arrojados possuem líderes cientes da sua responsabilidade em comunicar com todos, dentro e fora da empresa.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU