Com smartphones e web, peritos têm mais desafios

Comentário da matéria: Com smartphones e web, peritos têm mais desafios.

Jornal Valor Econômico

 

O constante uso de smartphones coloca o trabalho dos peritos à prova. Imagens, vídeos e uma infinidade de dados gerados pelo alto uso de aplicativos constroem um turbilhão de informações que desafia o trabalho de análise e busca por provas nas investigações criminais.

A principal dificuldade se justifica pelo caráter burocrático e moroso do sistema judiciário brasileiro. “Temos regras próprias para seguir e isso toma tempo”, argumenta Marcos Vinicius Lima, perito criminal do serviço de perícias em informática da Polícia Federal. “Não podemos simplesmente sair mexendo no aparelho.” Complementa.

A computação em nuvem também tem ditado uma nova forma de atuação dos peritos. Com esse tipo de tecnologia, as informações são acessadas via internet, o que dificulta localizar onde estão os dados. Para ter acesso a esses arquivos, o perito depende de um mandado judicial que obrigue a companhia, que fornece o serviço de computação em nuvem, a disponibilizar o conteúdo necessário à investigação.

De fato, a tecnologia propiciou uma revolução que abrange todos os segmentos. Ditou novas maneiras de se comunicar e relacionar ao mesmo tempo em que permitiu um novo estilo de vida, mais prático e dinâmico. Trata-se de um caminho sem volta. Adaptar-se às consequências dessa realidade é imprescindível para o desenvolvimento da sociedade, desafios são inevitáveis nesse contexto. A hora é certa para fazer da tecnologia uma aliada à solução dos problemas.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU