Bem-vindo à empresa que não tem escritórios

Comentário da matéria “Bem-vindo à empresa que não tem escritórios”

Jornal Valor Econômico

 

Trabalhar de chinelos e evitar o trânsito de todos os dias já faz parte da realidade de muitos profissionais. No Brasil e no mundo, o home office está presente nos lares. O índice de pessoas que trabalham em casa cresceu 66% de 2005 à 2010, só nos Estados Unidos, segundo a Telework Research Network, uma firma de consultoria e pesquisa.

Seja autônomo ou empregado de uma empresa, o profissional está amparado nos recursos tecnológicos de última geração. Devido, principalmente, a computação em nuvens e as tecnologias móveis, é possível garantir produtividade e relacionamento com a equipe de trabalho.

O Jornal Valor Econômico descreve a experiência da empresa WordPress.com – plataforma para blogs. Nesta organização, os empregados escolhem onde trabalhar e reuniões virtuais são realizadas via skype ou chat na internet. Discussões e conversas informais também acontecem em blogs internos.

No modelo de home office, a empresa garante uma variedade de talentos mais ampla, que não é limitada pela distância geográfica. Entretanto, se gasta mais com viagens e aparatos tecnológicos para o escritório. É preciso contornar bem a ausência do trabalho em equipe, afinal a interação entre as pessoas é essencial para o estímulo à inovação.

O trabalho remoto tem se tornado mais comum e esta prática deve se intensificar. O uso intensivo das tecnologias revoluciona o exercício laboral e inaugura um novo cenário, em que o que importa são os resultados apresentados. Empresas e profissionais devem se adaptar. Você está pronto para esta nova fase?

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU