Facebook irá construir 1,5 mil residências no Vale do Silício

A escassez de moradia moradias no Vale do Silício, na Califórnia, ficou tão grave que o Facebook propôs construir, pela primeira vez, 1.500 residências perto de sua sede.

O crescimento do Facebook, entre outras empresas de tecnologia, provocou tensões na vizinhança, que não estava preparada para um fluxo de dezenas de milhares de trabalhadores durante a última década. Os preços das casas e o tempo de viagem aumentaram.

As empresas de tecnologia responderam com medidas como ônibus equipados com internet e alguns incentivos aos funcionários que vivem próximo aos escritórios da empresa. Mas as medidas não reduziram as queixas de que as empresas de tecnologia estão tornando a vizinhança extremamente cara.

Com o plano de construção do Facebook, a empresa disse que queria investir em Menlo Park, cidade a cerca de 72 km ao sul de San Francisco, para onde se mudou em 2011. A empresa afirmou que deseja construir uma “vila“, que também terá espaço para escritório e para comércio.

As 1.500 residências do Facebook estarão abertas a qualquer um, e não apenas aos funcionários, e 15% delas seriam oferecidas a taxas abaixo do mercado, segundo a empresa. A expectativa do Facebook é que esse processo leve cerca de dois anos.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU