Google Drive é lançado com mais barulho que inovação

Comentário da editoria “Google Drive é lançado com mais barulho que inovação”

Revista Brasil 247

 

Google Drive este é o mais novo serviço de armazenamento de arquivos em nuvem, lançado recentemente pela gigante Google. A empresa disponibiliza gratuitamente aos usuários 5GB de capacidade – tamanho que pode aumentar com planos pagos, chegando a impressionantes 16TB.

O armazenamento de arquivos tem como principal benefício permitir o acesso de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas ou de um hardware específico. O acesso é remoto, através da Internet.

Com o passar dos anos, a tendência é de que tudo esteja nas nuvens. Mas parece que o Google demorou a ver isto. Como escrito pelo jornalista, Lucas Reginato, na Revista Brasil 247, os concorrentes já tem seus produtos sólidos no mercado: a Apple com seu iCloud, a Microsoft com o SkyDrive e o mais popular Dropbox.

Esta não é a primeira vez que a Google chega atrasada. O ainda novo Google Plus foi colocado no ar anos depois do lançamento do Facebook. Além da quantidade expressiva de usuários nos concorrentes, temos a impressão que tudo não passa de uma cópia, por mais que não seja.

Antes tarde do que nunca. Com o Google Drive, a gigante dá sequência ao seu plano de expansão, iniciado desde que a empresa foi fundada. Para os usuários, também só há benefícios. Este é mais um produto para o consumidor escolher, além de forçar a competição entre os mesmos players.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU