Dropbox: o novo rei das nuvens

Comentário da matéria “Dropbox: o novo rei das nuvens”

Revista HSM Management

 

Todos os dias 100 milhões de usuários em 200 países transferem 1 bilhão de arquivos a partir de 500 milhões de dispositivos através do Dropbox. Esses números refletem o sucesso desse serviço que no ano passado foi posicionado pela Fast Company em 22° lugar entre as 50 mais inovadoras do mundo.

Drew Houston se transformou em um dos empresários de 30 anos mais promissores do mundo. Isso se resultou principalmente, após ter fundado o Dropbox, um ícone do setor de armazenamentos na internet. A companhia que também foi apontada como uma das 20 melhores startups do Vale do Silício – e é o maior sucesso da incubadora Y Combinator, pretende se transformar em um player essencial no mercado corporativo. O que segundo a firma de pesquisas IDC, deverá movimentar cerca de US$ 20 bilhões em 2015.

Através do Dropbox, o usuário acessa o serviço de qualquer dispositivo e armazena documentos, fotos e vídeos, compartilhados com facilidade. Basta conectar o smartphone ou outro aparelho ao computador que o Dropbox sincroniza todos os dados. O modelo de negócio da empresa é o “fremium”, ou seja, só os serviços básicos são gratuitos.

Os planos de Houston, e do cofundador da empresa, Arash Ferdowsi, não param por aí. Além do objetivo de entrar fortemente no mercado corporativo, a empresa sempre adquiri novas startups, como a Cove, a Mailbox e a TapEngage. E também procura fazer novas parcerias, como o acordo com a HTC e a Samsung, na qual o software já virá instalado nos telefones e, em troca, os fabricantes darão de brinde aos usuários 5 GB de armazenamento no Dropbox.

Nada mau para uma empresa que foi fundada em 2007 não é mesmo? Posso afirmar que seis anos é um tempo relativamente curto para que uma empresa consiga atingir um ápice tão generoso, como o Dropbox. Houston atento ao mercado percebeu a carência desse setor, por uma ferramenta que pudesse armazenar e compartilhar arquivos. Uma grande “sacada” que resultou em muito sucesso.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU