Eles já nasceram no futuro

Comentário da matéria “Eles nasceram no futuro”

Revista Veja

             Em sua última edição, no dia 08 de abril, a Revista Veja fez uma matéria especial sobre os negócios digitais que estão fazendo sucesso mundo afora, com destaque para o Instagram – aplicativo feito para o iPhone, no qual é possível compartilhar fotos, além de permitir uma série de efeitos especiais às imagens.

            A reportagem focou na particularidade de ser um brasileiro, Michel Krieger, um dos sócios do Instagram. O jovem de apenas 26 anos é um dos exemplos no novo perfil de empreendedores, que além de novos, geralmente são autodidatas, aprendem precocemente e possuem um perfil muito informal, tendo como marca registrada o jeans e a camiseta.

            A matéria, publicada no domingo, antecipou o valor extremo do Instagram no mercado, pois na segunda-feira, uma grande surpresa foi anunciada. O Facebook adquiriu o aplicativo por US$ 1 bilhão de dólares. “Fornecer a melhor experiência de compartilhamento de fotos é uma das razões pelas quais as pessoas amam o Facebook e sabíamos que valia a pena juntar as duas empresas”, comentou Mark Zuckerberg, CEO da rede social.

            30 milhões de pessoas usam o Instagram. E este número só tende a aumentar. Na última terça-feira (03), o aplicativo ganhou uma versão para Android, o sistema operacional do Google. O efeito foi estratosférico: apenas no primeiro dia foi feito mais de 1 milhão de novos downloads do Instagram.

            Com o Facebook, o aplicativo deve se popularizar ainda mais. Os recursos para plataformas móveis são tendências certas para os próximos anos. Cada vez mais pessoas, através de seus smartphones e tablets, estarão conectadas o tempo todo e em todos os lugares. Por isto, este pode não ser a última compra estratégica do Facebook em relação a novas soluções móveis. E com certezas, mais startups focadas em mobilidade terão destaque no cenário mundial            .

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU