Desenhe qualquer coisa

Comentário da matéria “Desenhe qualquer coisa”

Revista VEJA

A velocidade do sucesso do Instagram, vendido por 1 bilhão de dólares meses depois do lançamento, parecia insuperável. No mundo digital, contudo, os recordes têm vida curta” – é assim que se inicia a matéria “Desenhe qualquer coisa”, publicada pela Revista VEJA. A reportagem, escrita pelo jornalista Filipe Vilic, nos mostra o sucesso instantâneo do novíssimo aplicativo Draw Something (desenhe algo, em inglês).

1 milhão de usuários em apenas nove dias e, em seis semanas, o aplicativo foi vendido por 210 milhões de dólares. Seu criador, o empresário Dan Porter, proprietário da Omgpop – companhia que estava à beira da falência, se tornou multimilionário em apenas 44 dias. Zynga – a mais popular desenvolvedora de games para redes sociais – foi quem comprou do Draw Something. Hoje, se quisesse, poderia revendê-lo por nada menos que 1 bilhão de dólares.

O game é jogado entre dois smartphones e tablets. Alguém desenha algo com o dedo, e seu interlocutor, no outro aparelho, tenta adivinhar do que se trata. De maneira fácil, intuitiva e colaborativa, a brincadeira tem conquistado milhões de usuários em toda a parte do mundo. Na semana passada já era o aplicativo mais vendido em 85 países, incluindo o Brasil.

O exemplo do Draw Something esclarece que a forma de se fazer negócios já mudou. A popularização da internet e a convergência digital revolucionaram não só as opções de entretenimento, mas a maneira como nos relacionamos e consumimos. Mas esta história só está começando! Este é um nicho, que deve ser observado com atenção pelos empreendedores e profissionais. Inovação e mobilidade são palavras-chaves da vez!

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU