O lado B da receita

Comentário da matéria “O lado B da receita”

Revista Exame

            Uma reforma eficiente e profunda da gestão pública está atrelada a uma convergência digital de seus processos. A tecnologia seja através da implantação de softwares funcionais ou do uso intensivo da internet provoca uma profunda revolução na cultura dos órgãos públicos, estimulando a capacitação dos servidores, bem como agiliza as tarefas a serem executadas, garantindo eficácia.

             Em um país, em que a burocracia está atrelada ao funcionamento dos órgãos públicos, é urgente e necessário pensar em convergência digital. Uma prova disso é o retrato atual da arrecadação da Receita Federal, com a declaração de imposto de renda. A partir do incentivo em tecnologia de ponta e com a total exterminação dos formulários em papel, o órgão garantiu um processo mais eficiente e resultados impressionantes.

            Este ano, serão 25 milhões de contribuintes. Eles passarão por um sistema muito mais moderno e poderoso no cruzamento de dados. Em 2012, está garantido um aumento de 8% na arrecadação, aproximados um trilhão de reais. E a Receita já está investindo em mais tecnologia: até 2014, serão trocados todos os maquinários e softwares, uma verdadeira reforma tecnológica.

            O case da receita mostra que a tecnologia é uma aliada na desburocratização. Hoje, através dos softwares, é muito mais fácil, simples e eficiente fazer sua declaração de imposto de renda. Além de garantir mais transparência em todas as etapas do processo.

            Infelizmente, como revelado pela Revista Exame, a Receita investiu somente na tecnologia de arrecadação. A área de prestação de serviço do órgão ainda continua arcaica, manual e burocrática. Mesmo sendo digitais todos os processos, você vê um software ultrapassado, que transferiu o sistema de senhas para a web.

            Investir em tecnologia no sistema público, principalmente em softwares, é garantir um uso eficiente dos recursos financeiros. A plataforma tecnológica garante resultados melhores e duradouros, advindos de processos mais inteligentes.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU