Companhias invadem as redes sociais

Comentário da matéria “Companhias invadem as redes sociais

Jornal Valor Econômico, 09/01/2012

70% das grandes empresas, de todo o mundo, já estão nas redes sociais”, esta é uma das constatações da pesquisa KPMG, feita em dez países. O estudo foi divulgado no Jornal Valor Econômico. O Brasil destaca-se na lista como um dos campeões no uso das redes sociais: 68,1% das empresas brasileiras afirmaram já ter presença neste meio. A China é o país em que mais empresários fazem uso das redes sociais, cerca de 80%.

Estar perto dos consumidores é o argumento mais usado para justificar o novíssimo comportamento dos empreendedores. Esta justificativa foi apontada por 66% dos entrevistados. Cada vez mais pessoas estão nas redes sociais, e por tabela, as empresas precisam estar mais atuantes, buscando relacionar-se com o seu público.

Em seguida, está o monitoramento da marca como objetivo dos empresários que estão na rede. Ao participar das mídias sociais, é possível rastrear o que andam falando de você para que opiniões positivas sejam maximizadas e que os comentários negativos possam ser respondidos, com a maior rapidez possível, de maneira honesta, transparente e comprometida com a melhoria constante.

As redes sociais são vistas como importantes canais entre empresas e clientes, sendo considerada até mais efetiva que os serviços de atendimento ao consumidor (SAC). Na própria pesquisa da KPMG, são citados outros benefícios que as corporações garantem ao marcarem presença nas redes sociais, como desenvolvimento de negócios e recrutamento de profissionais.

“As companhias estão percebendo que, para permanecer no jogo, precisam participar das redes sociais. Quem não está, vai ficar para trás”, finaliza com muita sensatez o diretor da KPMG no Brasil, Timothy Norris. Estar nas redes sociais, de maneira profissional, faz parte de decisões estratégicas de empresas atentas às tendências do mercado de trabalho e que vêem nos clientes os principais parceiros para o sucesso de seu negócio.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU