Facebook: invista e engaje

A maioria das empresas já está presente no Facebook, até aí tudo bem, o mais difícil é que elas consigam um alto engajamento dos seguidores, aumentar as vendas e saber fazer campanhas da forma correta; resumindo: extrair o melhor da plataforma para os negócios.

O texto de hoje traz algumas dicas de especialistas para te ajudar nessa missão. Confira:

  • A base estratégica do Facebook deve ser o cliente, sempre o mantenha em foco.
  • Procure criar publicações relevantes e úteis para o dia a dia do usuário, isso aumenta muito as chances dele compartilhar o que você publica.
  • A maioria das pessoas procura a rede para se distrair, ou seja, por entretenimento. Então utilize uma comunicação mais descontraída, com conteúdo leve. “Os usuários desejam informações fáceis e mastigadas, empresas que conseguem passar a mensagem de forma rápida se sobressaem nessa plataforma”, afirma Tiago Amaral, fundador da empresa 1+1>2.
  • Um pequeno investimento é importante para aumentar visualizações e alavancar resultados. “Isso não significa que seja necessário gastar fortunas. Com R$1 ou R$5 por dia, é possível posicionar bem um anúncio importante”, diz Renan Caixeiro, fundador da E-Dialog.
  • Planeje cuidadosamente tudo o que você for publicar – principalmente se você for colocar dinheiro em determinada postagem -. Quais são suas metas? Quem deseja atingir?
  • Mensure os resultados dos investimentos, veja se realmente valeu a pena esse custo. Se o retorno não for imediato repense as estratégias usadas para que você não tenha prejuízo. E lembre-se: “destine sempre uma verba para as publicações que geram mais curtidas”, diz Caixeiro.
  • “Se a empresa não tem o que falar, é melhor não dizer nada”, afirma Amaral ao explicar que não são obrigatórias grandes quantidades de postagens, mas sim conteúdos de qualidade.
  • Aposte também em vídeos, normalmente eles chamam muito a atenção. E prefira conteúdos próprios no qual você demonstra como seu produto ou serviço pode melhorar a vida das pessoas.

Ter sucesso no Facebook significa que você ou a sua empresa consegue engajar o público, manter as pessoas interessadas em suas publicações e o mais importante, tornar os usuários seus clientes e perceber que o investimento na rede social gera lucros. Feito isso, pode ter certeza que a plataforma se tornou um ambiente bastante vantajoso para o seu negócio.

 

*Assunto extraído da Revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU